l

Ut wisi enim ad minim veniam, quis laore nostrud exerci tation ulm hedi corper turet suscipit lobortis nisl ut

Recent Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.

Centro Médico Favaloro
Parque Jacaraipe, Serra – ES
Olaria, Vila Velha - ES
Image Alt

Telemedicina

Tecnologia e Telemedicina

A cada dia que passa, a tecnologia vem se tornando cada vez mais avançada e indispensável no nosso cotidiano: seja no trabalho ou até mesmo nos momentos de lazer. Essa realidade não seria diferente nos cuidados com a nossa saúde, e uma das grandes mudanças atualmente é a telemedicina.

Mas o que é telemedicina? Citada pela primeira vez no final do século XX, ela é uma área da telesaúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos à distância, tendo, para isso, o apoio das tecnologias da informação e comunicação.

Dessa forma, a medicina passa a usar a tecnologia para ampliar a área de atuação médica, de uma maneira mais rápida, sendo possível, assim, levar médicos especialistas para uma área maior, aumentando o número de pessoas alcançadas com um tratamento de qualidade.

A Dra. Tatiana Caus possui um sistema de tecnologia para emissões de laudos digitais, através de aparelhos modernos e de última geração. Ela emite laudos de ECG e Holter 24 horas à distância com a “telemedicina”. Dessa forma é possível que a Doutora envie os resultados de forma rápida e segura.

A telemedicina, como a usada pela Doutora, é considerada atualmente como uma das principais ferramentas para solucionar antigos desafios do sistema de saúde universal, até mesmo aproximando o paciente ao profissional responsável por cuidar da sua saúde.

15

Laudo pelo Arritmologista

O laudo de Holter e ECG é realizado por análise computadorizada em sistema próprio das empresas Cardios ou Micromed. Em qualquer clínica do país, mesmo que não haja especialista em arritmologia, a Dra Tatiana Caus recebe o arquivo com registros do exame do paciente, interpreta a monitorização do ritmo cardíaco durante as 24 horas, e avalia uma variedade de parâmetros.

O laudo é personalizado, especificando a frequência e o ritmo cardíaco, a condução atrioventricular e interventricular, a análise do segmento ST e QT, a ocorrência de arritmias supraventriculares e ventriculares, além de correlacionar as alterações encontradas com os sintomas relatados pelo paciente no diário de eventos.

Diagnóstico Moderno